Diario Da Deusa

Deusa | Deus | Agenda | Biblio | Capa | Calendário | Entrevistas | Mandalas | Loja Mágica | Tarô |

 

Magia das Velas
Na Arte, elas são o poder do fogo, que aquece, ilumina, as velas são usadas para ampliar o poder e a ação de um encantamento. Elas mandam a nossa intenção para o Cosmos e fazem com que nossos pedidos fiquem ali vibrando, mesmo quando já não estamos nos concentrando, por vezes são usadas junto com ervas, moedas e outros auxiliares nos encantamentos, todos em acordo e correspondência, apontando para um objetivo em comum. Escolha a vela que corresponde ao seu objetivo e grave com o athame, seu nome e seu desejo, nela pode também marcar uma data ou o nome do que está projetando, como por exemplo, você pode usar uma vela verde, escrevendo nela seu nome a palavra dinheiro, colocar umas cascas de canela, algumas moedas, num dia de Júpiter, Vênus ou Sol numa lua crescente ou quase cheia,  concentrar-se em seu pedido, pedindo no caso a uma deidade de prosperidade, acender a vela e aguardar.

Aromas
Velas da semana
Feitiços Com Velas
Energias das Formas

Mensagem das velas

O uso das cores


Das Velas Mágicas e
Magias com Velas

www.velasdiana.cjb.net
 
Como Proceder
Fazer Velas, como?
 
Velas Especiais
 
 


Bases para se criar um feitiço com velas

Reúna os materiais:
Velas em suas correspondentes cores, tipos de óleos e incensos adequados,
Verifique se será necessário tintas ou essencias para você ungir/escrever nelas,
Escolha uma invocação á Deusa ou ao Deus,
e o momento adequado a melhor aproveitamento do ritual
 
Abra o circulo
Consagre a vela (se quiser)
Escreva na vela seu pedido
Unja a vela com óleo (de cima para baixo para atrair e de baixo para cima para banir)
Escreva se quiser também num papel 
Acenda um incenso de acordo com a intenção
Medite/faça uma mentalização especial, vendo seu desejo atendido, sob a luz da vela
Queime seu pedido no fogo de seu altar

***Quando seu feitiço estiver completo, se vc estiver invocando algo espalhe as cinzas no vento ou enterre o excesso de cera num lugar secreto(é sempre bom lembrar que a parafina/cera no meio ambiente demora muito para se desfazer, esse lugar secreto pode ser uma caixinha onde essa parafina fique guardada até que vc faça um outro feitiço onde essa mesma energia possa ser reutilizada),
Se vc estiver banindo algo jogue os restos no lixo ou queime a ponto de não restar nada, desintegre e faça virar simplesmente FUMAÇA.

Das Velas Mágicas e Magias com Velas

Quando uma vela é acesa, de imediato você tem uma sensação de paz, de esperança, de conforto. O brilho de sua luz desperta a luz interior da pessoa, por conseqüência, a escuridão de nossos problemas e nossas dúvidas aparentam ser menos ameaçadora, mesmo se seja somente por alguns instantes.

Você também sente uma sensação de conforto, de romantismo, até quando acende uma vela para fins decorativos, num jantar a luz de velas, quando você acende um Rechaud, para sentir o aroma da essência de sua preferência.

As origens de queima de velas, acham-se perdidas na antigüidade.
Existem registros em todas as civilizações antigas.
Antes de as velas existirem, os homens primitivos, acendiam fogueiras, para sentirem essas sensações.
O fogo controlado de uma chama, sempre nos atraiu, porque o elemento fogo sempre simbolizou a emoção, alegria e a esperança.
O ritual de queima de velas, é um desejo universal, que transcende à todas as religiões.
É magia na sua forma mais simples.
Embora a queima de velas exerça um efeito psicológico inegável, seu efeito mágico é muito maior.
O termo magia significa a ocorrência de fenômenos e eventos que não tem explicação lógica ou científica, e muito menos racional. Quando são queimadas numa base regular, e com um objetivo pré-definido, tornam-se não só instrumentos de conforto emocional e psicológico, mas também poderoso auxílio na manifestação mágica.

O ritual da queima de velas, baseia-se em três princípios fundamentais.
1 - A pessoa deve saber exatamente o que deseja.
2 - A vela, ao ser preparada com o desejo da pessoa, torna-se o receptáculo desse desejo.
3 - A conversão gradual da vela, no elemento fogo é uma transferência alquímica da matéria em espírito.

O pedido da pessoa que vai queimar a vela, é transmitido de sua própria ciência, para a consciência universal e espiritual através do médio (= medium) da vela, ela é portanto, o seu elo de ligação com a Mente Universal, a qual é a fonte de todo o conhecimento e de todos os milagres.

O fogo representa o espírito, o oposto da matéria, o qual é criado pela chama da vela.

COMO PROCEDER

Os Rituais preferencialmente devem ser feitos em um mesmo local.
Dê preferência. à um lugar privado. como por exemplo o seu quarto de dormir, ao invés de serem feitos na sala de visitas ou na cozinha, onde existem as vibrações de outras pessoas sempre presentes, mesmo que não estejam ali fisicamente, pelo fato de que isso pode impedir resultados mais satisfatórios.
Bastante cuidado, qualquer distração quanto a segurança poderá ser fatal, como um incêndio por exemplo. Escolha bem seu suporte para as velas. Tenha sempre um lugar adequado, de preferência que não seja em cima de um móvel de madeira.

Nunca use velas já utilizadas em outros rituais, use sempre velas novas, principalmente velas usadas por outras pessoas, PODEM TER UM EFEITO ALTAMENTE DESTRUTIVO.Pois nunca se sabe com que inteção aquela vela foi acesa, agora sou uma grande adepta a se fazer reservas em caixinhas dos restos mortais de feitiços e velas,sempre separadas pelo tipo, as que tem uma vibração próxima, para serem re-utilizadas, pois se nossa intensão é o bem que mal nos podem causar???? agora como será que fica a Terra, com milhares de pessoas acendendo velas, e simplesmente "jogando o restante em água corrente" ????

Tenha sempre uma opinião firme e definitiva em seus pedidos, mudanças de desejos a cada dia podem estar misturando vibrações, que com certeza enfraquecerão o ritual. Antes que você comece um ritual de queima de velas, é fundamental que você a unte e abençoe, a finalidade é deixá-la limpa de qualquer vibração negativa, pela manipulação de outras pessoas, e impregná-la com a sua própria vibração positiva.
Para tanto, limpe a vela com uma esponja úmida, e deixe-a secar bem. Abençoe a vela com as seguintes palavras:

Você está limpa e abençoooada para executar agora teu serviço a mim.

Agora, use a ponta de um Athame, uma faca ou agulha, e escreva no corpo da vela o nome da pessoa e/ou o problema que você está querendo resolver.

Se for uma pessoa, escreva somente o primeiro nome, se você não souber o nome, escreva apenas ELE ou ELA.

Quando você faz isso, estará transformando magicamente essa vela na pessoa, a qual estará agora sob o seu controle, e será quase impossível, para essa pessoa não fazer aquilo que você está querendo, desde é claro que você faça tudo de uma maneira correta.

O Ritual de queima de velas, não é uma simples brincadeira, pelo contrário, é uma coisa extremamente séria.

Se o problema for solidão, escreva na vela SOLIDÃO, se for falta de sorte, escreva SORTE e assim sucessivamente, de acordo com as suas necessidades.

O passo seguinte, é untá-la com óleo, que deve ser apenas ÓLEO VEGETAL (óleo de cozinha).
Aplique o óleo no centro da vela, e, vagarosamente vá até a ponta superior, e em seguida volte ao centro.
Depois vá do centro da vela até a extremidade inferior, retornando novamente para o centro. Nunca vá da extremidade superior até a extremidade inferior de uma só vez.
Seus pensamentos devem estar fixados nos seus desejos pelo o qual você está queimando a vela, pensamentos aleatórios diminuem as chances de sucesso em seu ritual.

DEVE-SE GERALMENTE USAR A COR CERTA DE VELA PARA CADA PROBLEMA ESPECÍFICO. OU AO MENOS, OPTAR, PELA Vela Branca.

O uso de uma cor, não tão adequada, não ocasionará danos, entretanto pode não ser uma boa ferramenta.

O uso das cores das velas

BRANCA: A mistura de todas as cores; Alinhamento espiritual, limpeza, saúde, verdade, poder, pureza, grandes realizações, força universal.
PRATEADA: Remove a negatividade, sorte inesperada, presentes, p/ rituais que envolvam a energia lunar.

AMARELA: Intelecto, criatividade, Simboliza a energia do Sol, ação, atração e inspiração.

LARANJA: Ligada ao planeta Mercúrio, divulgação de idéias, racíocinio, agilidade mental, com a verde, cura.
DOURADA: Ativa a compreensão e atrai a influências dos poderes cósmicos; usada em rituais para atrair dinheiro ou sorte rápida

ROSA: Favorece o romance, amizade, e as conquistas, é usada em rituais para desenvolver sentimentos afetuosos; cor da feminilidade, honra e serviço, quando se quer agradar alguem.
VERMELHA: Saúde, Força, energia, potência sexual, paixão, amor, fertilidade, força, coragem, poder devontade consagrada á Marte.

ROXA: Poder, intuição, para obter a influ6encia de pessoas de um níverl superior, cargos importantes obtenção de poder e glória, transmissão de idéias comunicação intuitiva, sucesso, idealismo, afasta o mal, transmutação, Energia de Netuno e Júpiter.

MAGENTA: Combinação de vermelho com violeta, esta cor oscila com alta freqüência; para rituais que necessitem de uma ação rápida.

MARROM: Cor da terra, estabilidade, equilíbrio, atrai o poder da concentração, estudo, telepatia, sucesso financeiro, banimento (quando a terra engole...) .

ÍNDIGO: Espiritualidade, equilibrio, sonhos, concentração, profundo mar inconsciente.

AZUL: Cor primária, espiritual p/ rituais de harmonia, luz, paz, sonhos e saúdes, calma, intuição.

VERDE: Promove prosperidade, fertilidade, sucesso, abundância, casamento, generosidade; estimula rituais para a sorte, usada como parceira da vela rosa em rituais de amor(Vênus).

CINZA: Dispersão, perda, simboliza confusão, neutraliza a influência negativa com perda de energia.
PRETA: Concentração, abre os níveis do inconsciente, em rituais usada para induzir um estado de meditação, necessária em todos os rituais de absorção da negatividade,  no caso de rituais de devolução, reversão, desdobramento, anulação de forças negativas, discórdia e formas mentais negativas a serem banidas. Presente em altares simbolizando junto com a vela branca os dois pilares de forma, pólos negativo(negra) e positivo(branca).


Mensagens das Velas


São geralmente colocadas mensagens associadas aos anjos, não vejo a ligação wicca-paganismo com anjos que vem de tradições judaico-cristãs, entretanto eles estão arraigados demais na nossa cultura e na magia, tem como maior expoente, práticas como a magia cerimonial. Muitos neo-pagãos podem querer simplesmente aborta-los de nosso sistema mágico, outros já, mais ecléticos, misturam magia cerimonial e as vezes mesmo sem perceber os utilizam como em rituais como o pentagrama menor ou outros e embora não seja aqui o objetivo de validar ou não a existência/função deles, prefiro vê-los como transmissores, os que carregam as informações até seu destino final, como mensageiros e protetores.


Quando queima com a luz azulada= Indica a presença de Anjos e Fadas. É um bom sinal
Quando não acende prontamente= O Anjo pode estar com dificuldade para ancorar.O astral ao seu redor pode estar poluído
Chama da vela se mexe facilmente= O Anjo demonstra que, devido às circunstâncias, seu desejo terá algumas mudanças.

Chama que levanta e abaixa= Você está pensando em várias coisas ao mesmo tempo. Sua mente pode estar um pouco tumultuada.

Chama que solta fagulhas no ar= O Anjo colocará alguém no seu caminho para comunicar o que deseja. Poderá ter algum tipo de desapontamento antes do pedido ser realizado.

Chama que parece uma espiral= Seu pedido será alcançado, o Anjo já está levando a mensagem.

A vela que se apaga= O Anjo ajudará na parte mais difícil do pedido, o resto cabe a você resolver.

Sobra pavio e a cera não queima= Dificuldade de comunicação com Anjo, falta no pedido concentração

Vela que chora muito=
O Anjo sente dificuldade de realizar o seu pedido

Ponta do pavio brilhante= Você terá muita sorte e sucesso em seu pedido

Pavio que se divide em dois= O pedido foi feito de forma dúbia

Forma um coração na ponta do pavio= É sinal que ele(a)ama você realmente

Como fazer????

Junte todas os restos de parafina que vc reuniu durante um ano de bruxarias( assim vc pode por exemplo fazer uma vela de auto-iniciação, ou uma super magia de amor juntando todos os restinhos de velas que vc acendeu para o amor durante o ano).
Derreta-as em fogo baixo, pode dividir por cor ou tipo de feitiço, encha um potinho , onde tenha um pavio ou barbante (que solta + cinza) preso a um palitinho de sorvete em cima e com massinha, massa de calafetar ou fita crepe em baixo, pode ainda pode usar uma forma feita com lata de refrigerante, leite condensado ou qualquer outro tipo de molde que vc tenha a mão espere esfriar e desenforme

Pode enquanto derrete a cera encanta-la com uma poesia, ou um verso ou com uma invocação a Divindade,
Dê essa vela de presente a sua Deusa amiga.
Lembre-se sempre do horário planetário do preparo, da lunaçao e se a lua está fora de curso naquele moento.
A correspondência é sempre nossa aliada.

Receba em casa o material completo para fazer velas

Energias das Formas

O Quadrado: este símbolo representa a terra consequentemente os elementais da terra, os gnomos.
È o símbolo da matéria, fazendo-se alusão de seus quatros lados aos quatros elementos que compõe a matéria. Também esta associada a cor vermelha ao sol, a ordem angelical Potências (Camael) ao chakra Muladhara, ao Orixá Xangô.
O Triângulo:
representa o fogo, consequentemente aos elementais salamandras, tendo a virtude de despertar o chakra umbilical, sendo para este propósito na cor violeta ou lilás. Possui vinculo com o planeta Marte e com o Orixá Ogum.
O hexágono: está associado ao elemento ar, consequentemente aos silfos, possuindo vinculo com o Orixá Oxóssi. Desperta o chakra cardíaco, sendo para este fim sua cor devera ser rosa.
Meia Lua:
representa o elemento água consequentemente as ondinas, e o Yemanjá etosas as divindades do Mar. Possui a virtude de despertar o chakra Svaddhistana, sendo para este propósito sua cor vinho(pelos tawas).

As velas para os dias da semana

Domingo= Dia Solar : representa vitalidade energia, vigor e alegria. È o dia ideal para os rituais de prosperidade triunfos e êxitos.
Segunda-Feira= Dia Lunar:
Sensibilidade espiritual, percepção extrasensorial, vidência, clarividência, espiritualidade, e desenvolvimento espiritual. Os rituais realizados nestes dias devem estar associados com o já mencionado.
Terça-Feira= Dia de Marte: Energia, força, superação dos obstáculos, vitoria em batalhas e lutas, coragem e determinação.
Os rituais realizados neste dia devem ser para se vencer, batalhas, afastar os inimigos, e adquirir coragem.
Quarta-feira= Dia de Mercúrio: Raciocino lógico, mente serena e ativa para concretização de projetos, desenvolvimento de inteligência e da sabedoria, otimização da capacidade intelectual. 
Os rituais realizados neste dia são todos aqueles que visam concentração, desenvolvimento intelectual e espiritual, para se resolver problemas complexos, e para a elevação do espirito diante da inteligência.
Quinta-feira= Dia de Júpiter: Expansão, realização, concretização, atração de riquezas, e entendimentos da alma. Neste dia os rituais devem ser direcionados para resolução de negócios, empreendimentos, concretização de planos e idéias.
Sexta-feira= Dia de Vênus: Amor, amizade, e beleza. Neste dia devemos realizar rituais de amor, sendo aqui conveniente lembrar-mos que muita vezes um ritual de amor é necessária para que despertemos a nossa própria auto- estima. Os rituais neste dia realizados devem ser conscientes, desprovidos de egoísmo ou de sentimentos similares. A magia não deve ser utilizada para satisfazer nossas baixas paixões, mas sim para nos elevarmos a níveis de consciência superiores pois somente assim não seremos entorpecidos pelos vapores lúgubres que emanam do abismo da concupiscência.
Sábado= Dia de Saturno: Os rituais realizados neste dia devem Ter por finalidade a queima de kharma, sendo este dia propicio para obtermos a capacidade de concentração paciência, frente a concretização de projetos complexos e demorados.


Aromas e suas propriedades mágicas nas Velas

Arruda: Limpeza Física e psíquica.
Acácia: Fidelidade com o próximo.
Alecrim: Sorte e proteção.Afasta maus espíritos,dá proteção profissional,ajuda na recuperação de doenças.
Alfazema: Limpeza astral.
Alecrim + Mirra: Saúde e sucesso nos negócios.
Bálsamo: Harmoniza ambientes carregados.
Benjoim: Atrai paz e proteção divinas.
Canela: P/dinheiro. Purifica ambientes, protege contra "olho-gordo", inveja e outras perturbações.
Cânfora: Limpeza astral e sucesso.
Cedro: Atrai forças positivas.
Côco: Ajuda a atingir objetivos.
Camomila: Acalma e traz sorte,anti-depressivo,regula o sistema nervoso.P/desenvolver a sensibilidade.
Dama da noite: Protege o casal. P/abrir o canal emocional, o oferte à VENUS, deusa do amor.
Eucalipto: Repelente e a alivia a depressão.
Erva doce: Traz paz, harmonia e positivismo.
Flor de Laranjeira:Dá autoconfiança Indicado como banho para cortar a tristeza e o choro e pânico.
Flor de pitanga: Atua na área financeira. Direciona aquisições materiais e negociações com êxito.
Floral: Afasta sentimentos negativos.
Flor do campo: Equilíbrio da alma e mente.
Gerânio: Saúde e proteção.
Gardênia: Sorte e alegria.
Hortelã: Atrai a felicidade. Bom para problemas de saúde e equilíbrio emocional.
Jasmim: Tranqüilidade e harmonia. Acalma, ajuda a evitar brigas e desentendimentos
Lavanda: Força e sucesso.
Lírio: Auxilia na elevação espiritual.
Maçã verde: Auxilia na cura.
Madeira: Energiza ambientes. Estimula a razão. Aumenta a concentração necessária ao trabalho, estudo
Mirra: Purifica e desperta o terceiro olho. Equilíbrada as funções do corpo, balanceando físico e o espiritual.
Madeira +flores: Assegura fidelidade e honestidade.
Musk: Torna o ambiente tranquilo.
Noz moscada: Fortalece amor e afeição.
Opium: Oferece serenidade e tranqüilidade.
Orquídea: Aroma exótico, muito usado em momentos íntimos. Aguça a paixão entre o casal.
Patchouly: Proteção física e contra feitiços. Estimulante e afrodisíaco. Aguça a inteligência.
Patchouly + lavanda: Desperta paixões e novos romances.
Purificação: Purifica o ambiente e a alma.
Raízes: Prosperidade e sorte estabilidade da terra.
Rosa branca: Harmonia e purificação.
Rosa vermelha: Limpa ambiente e combate olho grande.
Rosa + Sândalo + Alfazema: Acalma e combate o stress.
Rosa + Lótus + Alfazema: Harmonia familiar.
Sândalo + Canela: Purifica e atrai sorte, limpa ambiente.
Sândalo + Madeira: Poder de decisão.
Sândalo: Limpa e purifica o ambiente.
Verbena: Protege contra mau-olhado. Afasta a negatividade, tristeza e melancolia, nos libera de energias negativas trazendo desenvoltura, alegria e bom astral.
Vetiver: Promove sonhos, sorte e riqueza.
Violeta: Atrai a paz.